segunda-feira, janeiro 16, 2006

 

O Pedido Indecente


Foi com muito espanto (até com alguma indignação) que vi postado num site o cartoon aqui reproduzido.

É que o máximo cuidado que mereceu a sua reprodução aqui - a colocação da famosa "bolinha vermelha" no canto superior direito do cartoon - não a mereceu lá, com o Grave atropelo que se constata.

É, no caso, um cartoon em que um macaco, coitado, enjaulado sabe Deus para que fins, mima um pedido sentido aos seus estupefactos tratadores/carcereiros, que versados em conceitos de macaquês entretanto traduzem como: "Ele diz que quer um advogado!".

O que é um insulto dos mais soezes!
...Passo a explicar.

Se bem se observa a gravura, rápido se apreende o seu carregado simbolismo. O macaco, enclausurado na sua caixa vidrada, sintetiza o uno cósmico, a própria universalidade da vida, animal e humana.

Observam-se objectos-símbolo da necessidade de alimento (a casca de banana), da necessidade de sono (a manta), da necessidade de recreio (a bola), mesmo da necessidade de trabalho - directa humanização do símio (o jogo do galo).
Mas resta uma necessidade, que o simpático macaco tem de preencher! Que é...? Uma necessidade gesticulada com a penetração do convexo indicador esquerdo na côncava forma obtida pela junção do indicador e do polegar direitos: a necessidade de truca-truca!!

Sendo que, absuloto insulto!, quem lhe ocorre para a função seja... UM ADVOGADO!!

Expresso o meu lamento pelo mau gosto do post do macaco lascivo e peço desculpas diferidas aos respeitáveis profissionais visados, que sabem que têm neste blog uma voz amiga, com a solidariedade de quem podem contar neste momento tão difícil.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?