domingo, fevereiro 19, 2006

 

Esquizofrénicos

Estamos entregues aos bichos.
Não é de agora, mas é-o especialmente agora.

Provas, estão todas aí no dia-a-dia - contribuindo grandemente para isso os distintíssimos elementos do XVII Governo Constitucional.
Não me detenho sequer a escolher entre apelidos de "incompetentes", "inconscientes", "demagógicos" ou outros, para os serviços prestados por esta trupe à Nação.
Fico-me pela constatação da sua esquizofrenia.
Clara e aguda.

Evidenciada, por exemplo, no domínio da Educação, tutelada pela Senhora Ministra Maria de Lurdes Rodrigues.

Foi parrangona publicitária a notícia de que TODAS as escolas do País se encontravam ligadas já à net através de banda larga.
O Governo colou-se ao trabalho de outros e gritou dores de parto ao parir uma criança desmamada, de dentes completos, andante e falante. (Cavalgando na falácia de que lá por terem banda larga todas as escolas do País teriam neste momento condições decentes de trabalho!)

Mas mesmo o distraído Zé estranhou que estando a equipar TODAS as escolas do País com net depois saia a notícia que há umas centenas ou uns milhares que afinal o Ministério quer fechar!!
Informados que somos pela Senhora Ministra da Educação que tal se deve a um facto insofismável, a uma realidade ineludível, que não se pode combater e de que não se pode fugir: a desertificação do interior.
Por isso se faz o que se pode. Por isso se joga com o que se tem.

Tudo isto enquanto o XVII Governo Constitucional, vidrado em não exibir qualquer sombra de hesitação, assegura manter as SCUTS em vigor. Notável entorse financeiro, tique de humanitarismo regional, suposta tábua de salvação de um interior desertificado (o mesmíssimo!!) que cumpre à gentil Nação resgatar.

...Mas afinal houve escolas que tiveram instalação de material que agora vai ser desmontado connnosco a pagar e a rir, ou era TUDO mentira: que TODAS as escolas do País blábláblá?

(Claro que, honesto, interessado e solícito, o Senhor Presidente da República se pronunciou sobre a matéria, ...dizendo uma vacuidade, assobiando ao largo e lavando daí as suas alvas mãozinhas!)

Esquizofrénicos?
Internem-se.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?