segunda-feira, fevereiro 20, 2006

 

Imigração Hi-Tech

Foi aprovada com aclamação e louvor a nova lei de Nacionalidade.

O que não é mau.
...Nem bom.

Não é mau para muitos imigrantes e seus descendentes que Portugal alberga e que desta forma ficam mais perto da satisfação dos anseios de quem trabalha, vive, estuda neste País e por isso com o passar do tempo cada vez menos se assemelha a um estranho ladeando os já cidadãos Nacionais.
Nem injusto.

Mas de bom... também só tem parte.

Porque esta coisa do 3G, é preciso que se estude.
Qual é que é a loucura de benefícios para Portugal por um neto de Português passar a poder a sê-lo também?
Não somos nem um clube nem um partido à espera de mais uns quantos membros que paguem quotas!!

Se estivessemos à espera de uma chuva de divisas destes novos Portugueses, morríamos sentados. O que é Portugal para um neto de emigrante português no Canadá, na Austrália ou... no Luxemburgo, além de bola?!! E que obrigação ou interesse lhe desperta?
Se estivessemos à espera de uma enchente imigrante dos novos Portugueses que viessem rejuvenescer e revitalizar o País, não tínhamos melhor sorte. Por definição, não vivem já em países mais civilizados, asseadinhos e cheirosos que o nosso? Por que razão saíram os seus avós de cá e só pararam neles??

Pode, portanto, haver benefícios cívicos relevantes na alteração da lei (e até uns votos extra no sítio certo na altura ideal...).
Mas gostaria de ver um dia, uma vez que fosse, (...e só se não incomodar) tomada uma medida de fundo que beneficiasse directa, profunda e continuadamente o País no todo.

Pelo menos gostaria mais que de tretas Hi-Tech.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?