sábado, fevereiro 04, 2006

 

Intolerância Virtuosa


A "Tolerância" some-se na boca de muitos Cruzados, que auto-proclamados se elevam ao patamar dos "bons", dos "democratas", dos "progressistas".

Acontece que esses tais apregoam o que não interessa e esquecem deliberadamente o que não lhes convém.

Não aquece nem arrefece andarem a bradar ao Céu que não há "liberdade" nem "tolerância" - por exemplo num País como Portugal, em que os direitos fundamentais do cidadão estão plenamente assegurados, não obstante os entraves postos por uma mentalidade mediterrânica de irresponsabilidade e displicência.
Toda a gente sabe e sente que é assim, não sendo por isso a gritaria do "Há lobo!" que tem qualquer relevo.
Não há lobo nenhum! Ponto!

o resto, o que será menos evidente, não se admite!
Que QUALQUER opinião, QUALQUER visão do mundo, seja familiar, social, cultural, ou religiosamente produzida, tem SEMPRE a pretensão de ser melhor, mais correcta, a "boa" comparada com as dos outros.
O que é normal, é humano - a fonte da vontade de a honrar, da força para a defender.

Dessa forma, os tais Cruzados da "Tolerância" pretendem haver um "GRAVE choque de mentalidades", entre eles - os Livres Pensadores - e "o resto do Mundo", cabendo-lhes inclusive resgatá-lo das garras dos ignorantes - uma mole amorfa de gente grunha e estagnada, aqueles cujas ideias e concepções derivam de um monolitismo familiar e/ou social e/ou cultural e/ou religioso.

CENÁRIO infelizmente do tamanho da Velha Europa.
Basicamente, há uma Europa dos Bem-pensantes (que não é de todos nem para todos!) e os tais "outros".

Por essas e outras é que os "americanos" são uns "renegados-intelectuais". A par dos "islâmicos".

Por essas e outras é que durante longas décadas se compactuou internacionalmente com os regimes islâmicos nunca havendo coragem para os confrontar com os atropelos práticos aos Direitos Humanos, e agora uns PALERMAS DINAMARQUESES (sem jeito nenhum para o cartoon) resolveram meter-se GRATUITAMENTE, por desfastio, com o que tem de mais sensível a cultura islâmica.

No que são acompanhados por uma manada mediática histérica europeia de... "Cruzados da Tolerância"!, numa espécie de "All-Stars da virtude" contra os bárbaros que andam agora aí a incendiar e a partir umas coisas.

É o entendimento que esta GAJADA tem da superioridade cultural e tecnológica do "Ocidente".

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?