sexta-feira, março 31, 2006

 

Deficientes de Canadianas

(É EVIDENTE O ATRASO DESTE POST, MAS É QUE AQUI NÃO TEMOS PROFISSÕES LIBERAIS... )

Ser português é uma cruz que ninguém no mundo pode imaginar!

Já não basta amargar décadas a fio cá dentro, também o destino se encarrega de chagar a paciência aos portugueses que nem sequer perto de cá estão.

Parece que o Canadá está a pôr em marcha uma política de imigração - e os próprios imigrantes - sem grandes cerimónias nem rodriguinhos.

E sendo boas todas as ocasiões para testar o recorte técnico dos nossos Negócios Estrangeiros... assistimos ao erro dos lorpas que a tutelam, na mesma questão, quer por falta, quer por excesso.

Primeiro, achou-se que o Canadá era um País à la tuga. Em que o que se afirma é sempre passível de desmentido, de correcção, de recuo, de avaria porque alguém vai entretanto à casa-de-banho ou há uma boca desfavorável nos media.
Mas não. Não é.
Lá, o que se decide - para bem ou para mal - vale mesmo, porque resulta de decisão estruturada.
E o tempo interminável, a pastelice, o defeito com que os nossos carolas (FINALMENTE) acordaram, condenou qualquer tentativa de intervenção útil.

Depois, os nossos impotentes por vocação passaram ao excesso.
Percebendo que já o chão tinha fugido debaixo dos pés, foi através da goela esganiçada do Sr. Dr. Ministro Freitas que houve queixinhas aos media.
De novo incorrendo no erro de que o Canadá seria como nós, bastando alguém bater-lhe o pé ou havendo uma boca desfavorável qualquer na imprensa para que se agachassem, agravou-se a asneira.

Apesar de tudo isto, depois de ser recebido pelas altas individualidades canadianas, o Sr. Dr. Ministro Freitas saiu muito contentinho, de pito feito, um Chicken Little lusitano, para sua e nossa vergonha.
Vergonha vergonhosa para quem tenha dois olhinhos. É que o seu anfitrião também falou e explicou claramente que em vez de ter ido à pesca ou às corridas de cágados, olha... tinha recebido um Sr. Dr. Ministro Freitas, vindo lá dum lado qualquer.

Mas isto não há-de ficar assim!
Porque sendo uns bananas os nossos governantes não se deixam ficar por baixo, nem aos legítimos direitos de todo o português que se preze!
Por isso, senhoras e senhores... foi posta a questão nas maõs de um advogado!! UM ADVOGADO!

Assim, portugueses de aquém e além-mar, todos estamos bem f*did*s com estes asnos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?