segunda-feira, março 06, 2006

 

A Nação do Ridículo

No seguimento de inúmeras queixas de cidadãos indignados com a falta de laicidade da sociedade portuguesa, o recém-criado Movimento República e Pandeireta entregou na Assembleia uma petição, exigindo o agendamento de um debate sobre a gravíssima questão.

(Talvez interesse a alguém ver isto.)

Da petição constam também preciosas propostas para a correcção legal da deformação em causa. Como:

1 - Alteração ou eliminação de denominações comuns.
O famoso Pão de DEUS passaria a "Pão de Massa com Um Bocadito de Côco em Cima", o Toucinho do Céu passaria a "To-cinho Do-ce", e seriam abolidos, entre muitos outros, os serviços de CRISTal, as Palavras CRUZadas e o detergente Fairy - o MILAGRE anti-gordura.

2 - Ajustes nos feriados do calendário civil.
Por exemplo, o 15 de Agosto, Assunção de Nossa Senhora, passaria a chamar-se "Assunção das Senhoras" (seria o feriado nacional do gorgulho gay em que quem tivesse uma senhora dentro de si aproveitaria para soltar a franga); o 1 de Novembro, Dia de Todos-os-Santos, que passaria a ser só "O Dia de Todos" (dia em que num espírito global o País sairia à rua com flores no cabelo, pata descalça e guedelha em rebuliço - a não ser que chovesse ou que desse o Benfica); o 8 de Dezembro, Imaculada Conceição, que passaria a ser o "Dia do Imaculado Avental" (em que por todo o País ocorreriam competições de barrela e saponária para ver quais os maçons mais aprumados no trato do enxoval); 25 de Dezembro, Dia de Natal - este ainda em dúvida, porque muitos dos signatários têm lojas abertas nessa altura e..., prontos!

3 - Mudança do nome de localidades como Madredeus e Avenida da Igreja, que pasariam a "Madre" e a "Avenida da" respectivamente, Santa Maria da Feira, que passaria a simplesmente "Maria da Feira", Rua Cristóvão Colombo, que passaria a "Rua Vão Colombo" - o que até era bom para o negócio dos talhos, ou Santos, que passaria a ser substituído por um símbolo como fez o Prince - do tipo «Logo à noite vou a Í!»), and so on.

4 - Mudança de nome de estruturas de utilização pública: como Mosteiro dos Jerónimos para "Imóvel Manuelino de Belém", Castelo de S. Jorge para "Castelo Altaneiro sobre a Capital", ou do Convento de Mafra para "Carrilhódromo Municipal de Mafra".

5 - Aplicação de coima por utilização de expressões como "Valha-me DEUS", "Ai, Minha Nossa Senhora", "Cruzes canhoto!", "Jesus, Maria, José!".

Com a Graça de DEUS, vai ser limpinho.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?