terça-feira, março 07, 2006

 

Ser Gaymente Correcto

Não é bem verdade, que os gays (espécie animal criada em laboratório para fins de marketing) estejam a proliferar.

Por um lado, e tecnicamente, eles não "proliferam", por outro lado não os há a nascer debaixo das pedras nem a sair de escolas de formação.

Há os que há, homossexuais de ambos os sexos.
Como sempre houve, como sempre haverá, a par dos heterossexuais, dos louros e dos morenos, dos direitos e dos marrecos, dos inteligentes e dos estúpidos, dos sportinguistas e dos portistas, dos maliciosos e dos bondosos, etc., na riquíssima variedade do género humano.

O que é certo, só o ceguinho não vê e por isso é muito suspeito desmentir, é que "os gays andam aí".
Ai andam, andam. E cada vez mais - quando a aritmética não o fazia nada prever!... Correspondendo o "andar por aí" a um meter-se pelos olhos dentro, a uma alapação dos "gays" aos media, à adopção pela sociedade de informação subitamente convertida ao gaymente correcto de umas criaturas de estimação, de uns bibelots coloridos, que se guardam numa gaiola, que se observam com curiosidade e se comparam com os da concorrência.

Hoje, é "bem" ter alguém "gay" na família, no emprego, no círculo de amigos, num programa, num evento, em qualquer lado, e poder dizer em público - E ESTA É A PARTE-CHAVE! - "que não se tem problemas NENHUNS com isso e que por tal se é PODRE de tolarante, 'tá a ver?"...
Mais.
Hoje em dia, só falta começar a haver adesão ao gaysismo como forma de auto-promoção nos círculos mais "in" da nossa sociedade, da nossa (chamemos-lhe) cultura e da nossa (sim, eu sei que custa, mas vamos lá...) intelectualidade.

Algum drama nisto? Sim!
Onde?
No facto de se andar a brincar com o direito à afirmação e à identidade de cidadãos, que pelas suas orientações sexuais nunca poderiam num País normal ser alvo de discriminação ou qualquer tipo de diferenciação negativa por parte dos seus iguais!

Só que Portugal NÃO É UM PAÍS NORMAL e tendemos demasiadas vezes a esquecer-nos disto. E nele as duras barreiras sociais do poder económico, da escolarização, da educação cívica fazem sentir-se agudamente. Seja no universo da orientação sexual seja em qualquer outro.
E enquanto brincamos à paneleirice na televisão e em tudo que é canto, estamos a gozar, a achincalhar, a degradar, a condenar cada vez mais os direitos desses homens e mulheres que não são paneleiros, não são fufas, muito menos são "GAYS", que não são extraterrestres, mas só pessoas que quanto mais depressa aprendermos a aceitar e a respeitar, melhor para todos!

Mas não vamos lá com injecções de paneleirice (não, não disse penicilina!) que supostamente são muito modernaças, muito democráticas, muito igualitárias e muito "formativas" porque assim, supostamente pelo desgaste, "lá nos vamos todos habituando a ELES".

Comments:
palavras para que?
definir uma orientaçao sexual, descriminar alguem, tolerar, intolerar.
sociedade.
vive disso.
do que se ve, do que se fala.
apenas tenho a dizer:
CONCORDO.
mas discordo.
porque na vida ha sempre um mas.
mas porque? porque tem muito mais apetite viver assim.
na verdade, somos o que somos.
definidos, ou indefinidos...
assumidos, ou nao assumidos,
felizes consigo ou nao.
no fundo ha sempre uma razao para querermos mudar, para ter.mos aquele "Q" de insatisfaçao.
mas em suma pergunto eu, valera a pena? afinal, porque? tanta descriminaçao, tanta importancia, tanto demasiado, que chega a perder interessa.
numa sociedade dita "livre", lutemos para que o "dito" passe a praticado.
um abraço. e parabens
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?