segunda-feira, março 27, 2006

 

SIMPLEX 2006

No contexto da mais recente criação do Governo, o Simplex 2006, contribuímos com a nossa parte de esclarecimento técnico.

"O" HERPES SIMPLEX já existia: é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Vírus Herpes Simples (HSV).
O HSV-I normalmente origina úlceras na boca.
O HSV-II normalmente origina efeitos semelhantes nos orgãos genitais (vagina, pénis, ânus) e na pele à volta destas áreas.
Isso é consensual.

O que divide os especialistas é a eventual semelhança com as outras desta variante socialista.

Quanto as sintomas, há semelhanças.
Crê-se que o primeiro episódio da doença seja o mais grave - daí a força som que bateu a alguns caloiros da governação.
E após uma comichão que precede a ocorrência (como andava tudo em pulgas...), o indivíduo pode apresentar inchaços (tipos inchados... estão a ver?) e febre (gajos a delirar...ãh?...)

Nas causas clínicas e incidência, semelhanças também.
Incidindo sobre as mais diversas partes do corpo (nacional), as recorrências podem estar relacionadas com stress e fadiga (coitado do Sr. Engº...), falta de sono (ai coitadinho do Sr. Engº...), exposição ao sol (e como a pobre alma tem estado exposta...), menstruação (-não me pronuncio-) ou fricção genital (...nem quero ter nada a ver com isso).

Na transmissão, idem.
Como o HSV-I, este Simplex também é próprio da infância. Nasceu de uma criancice e transmite-se oralmente a outras crianças que o levam à boca.
Como no HSV-II, os efeitos deste Simplex registam-se em indivíduos cujo contacto íntimo com o Poder se faz numa base de comportamento mais promíscuo. Sendo que aproximadamente 40% dos infectados não sabem ainda que o estão, derivado aos sintomas presentes, demasiado leves para serem notados.

E no tratamento...
Não existe cura para a Herpes Simplex. É de esperar que passe.

Mas quanto à natureza da doença - no caso, do Simplex 2006 - já as coisas mudam de figura. Ao invés da Herpes clássica, esta socialista é extremamente mutável.
A prová-lo, uma notícia que dava conta do seu aparecimento e uma outra notícia que o aprofundava.
Podendo ver-se que, numa questão de dias, o alto valor do Simplex 2006 era impresso em jorna, para pouco depois na Imprensa ser ainda acrescentado.

Vale a pena fiacr atento.
...E cuidado com as linguinhas de trapo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?