sexta-feira, março 31, 2006

 

SOPEIRA V.0.6

O PS e o Bloco de Esquerda (quem é que jurou que estas aves raras nunca voariam no mesmo bando?...) aprovaram a legislação da paridagem que pretendiam.
Cada um fica na sua.

Uns continuam a achar que é à marretada que se muda a mentalidade falocrática de um País mediterrânico, outros que isto é o menos mau porque é melhor que a força da Lei leve às práticas que as práticas nunca levassem à Lei, outros ainda limitam-se a ficar contentinhos com esta esmola que é dada às mulheres - pode ser que elas fiquem reconhecidas, pode ser que pelo menos passem a não chatear tanto.

Mas haverá sempre os que acham (...e olha como é curioso irem da direita à esquerda!) que esta história é uma grande marmelada.

As sopeiras-pós-modernas - designação tecnico-histórica para um certo ideal feminino ainda vigente no nosso País - não sofreram nenhum upgrade com esta veneta política!

Apenas se anda a encanar a perna à rã, sugerindo que esta pariação vai permitir uma revolução nas condições de vida, trabalho, família, da mulher portuguesa, ao dar-lhe umas borlas nos tachos... da política.
E que QUALITATIVAMENTE as mulheres portuguesas que passarão a sentar-se em cadeiras do poder deixarão de ser as tias, profissionais liberais, socialmente privilegiadas, de bem, que se nunca lá estiveram, sempre lá por perto andaram.

Onde é que está, para quando será, a democrática paridade por exemplo entre homens de instrução, formação, condição económica ou frequentação social desiguais, no acesso aos apetecíveis lugares?

Mas estas perguntas pouco interessam.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?