sexta-feira, abril 14, 2006

 

Como a Sardinha, Antes de o Ser Já o Era

Pela boca do Sr. Presidente da Associação Nacional de Freguesias foi anunciado à cidade ao mundo, com pompa e dramatismo, que os possuidores de aves de capoeira teriam até dia 21 de Maio de 2006 para RECENSEAR os bichos.
Uma forma de ter debaixo de olho as eventuais bestiolas propagadoras da maleita gripal que grassa pelo mundo.

Aparentemente uma medida gigantista, dado o País que somos e a eficácia que temos nestas coisas - quantos são os gatos e os cães registados nesta terra?, quantos os animais perigosos registados como tal?, e quantos os animais de espécies proibidas que há nas casas de família por aí?...

...mas de dificuldade só aparente!
Sendo a ANAFRE a dar a notícia, espera-se que seja o tecnicamente habilitado pessoal das Juntas de Freguesia a andar de bloco na mão a aferir, lá na terrinha, do galináceo oculto atrás da moita, a conferir se cada um já foi à inspecção e a acertar permanentemente a conta dos presentes, dos ausentes, dos manjados e dos falecidos de causas naturais.
(Para mais, Armando Vieira, Presidente da ANAFRE, conta com a inestimável colaboração "dos párocos" para o sucesso da iniciativa - e tanta gente ainda diz mal do clero!...)

---

Contudo, passa um dia e - maldito desgoverno! - depressa houve um desmentido da parte da DGV ("de Veterinária" e não "de Viação"!!), no sentido de contradizer a notícia.
O próprio Director-Geral de Veterinária garantiu não haver qualquer prazo definido para o recenseamento.

O que é lamentável.
Assim se impedem uns momentos valentes de reinação e pagode por este País fora, para um povo tão carecido deles.

Mas sempre se aproveita a confirmação do adágio do "Antes de o ser...".
"Antes de termos um processo à portuguesa... Tivemos um processo à portuguesa".

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?