quinta-feira, maio 04, 2006

 

Corrida Contra o Tempo

José António Saraiva, nome que ficou associado à Direcção do 'Expresso', volta à carga.

Prepara-se para parir (com epidural) um novo semanário: "Sol" e disso deu conta numa entrevista ao 'Correio da Manhã' (interessante escolha).

O aparecimento deste novo semanário (a gente estava mesmo a precisar da pulicação 75.426 nas bancas de jornais, faltava ali ainda qualquer coisa... ), que se quer "um jornal para a frente", resulta de uma concepção filosófica profunda sobre o universo do jornalismo e da comunicação.

Tem "um nome que rompe com o habitual" (!) e "que se memoriza bem"(!), tem "formato tablóide", é organizado "ao estilo caixa de Pandora" (?), com "zonas com várias secções e cores distintas"(...), apresenta um logótipo "com cores distintas consoante estações do ano"(!...) e destina-se a leitores "que querem publicações mais agressivas" (a gente estava mesmo a precisar de...).

Saiba-se, para mais, que "este projecto não é contra o ‘Expresso’", até por encarnar um espírito "brilhante: de luz, energia, calor".
Apesar de a "tendência do ‘Expresso’ ser para involuir (!!!!!!!!!!!!!!), andar para trás" e de se prever que "em três anos seja o maior jornal português. Não só batendo o ‘Expresso’, como qualquer outro semanário que apareça entretanto" (...o tempo começa a contar esta semana).

Este jornal vai ser mesmo um prodígio.
Senão, como seria possível que antes de aparecer nas bancas já se pudesse estar farto dele?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?