quinta-feira, maio 04, 2006

 

Dia de Reflexão no Portugal dos Pequenitos

Estão aí, as "directas" do PSD.

Depois de um parto difícil, acabaram por ser mais as vozes a defender no PSD que o partido tinha direito a ter o brinquedo, se o PS também o tinha.
(Até porque, aos olhos do vulgo, as "directas" tornaram-se maná democrático para qualquer partido decente. Não interessa se é ou não. É evidente para qualquer um que não é por aí, ...mas não é essa a imagem pública da coisa, e pronto!)

E... tiro de partida para uma (espécie de) corrida com vencedor antecipado.

Longe dos tempos em que, qualquer que fosse a situação, o PSD tinha a mostrar combates políticos interessantes, desta vez temos um dos dois maiores partidos nacionais a votar "à pescada" - mais uma vez a história do "antes de o ser, já o era".
Longe vai o tempo em que Fernando Nogueira arrancou a liderança do PSD numa disputa a sério (um PSD na altura órfão de Cavaco Silva e sem perspectivas de depressa voltar a ser Governo) . Ou Marcelo Rebelo de Sousa. Ou Durão Barroso, que a obteve contra Santana Lopes e... Marques Mendes.

Agora, nem tanto.

Mais arraial, menos arraial, o retrato está tirado.
Marques Mendes vai a votos sozinho, pré-ganho, a falar para o boneco.

O que lhe vale (e vice-versa) é o Governo de Portugal de Pequenitos que temos, que até a "líderes de oposição" destes permite ir aparecendo a dizer umas coisas na TV.

(Mas respeitemos o dia de reflexão laranja e esperemos com expectativa a surpresa dos resultados.)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?