segunda-feira, maio 08, 2006

 

Não Faças Essa Cara, Filha! Pensa nos Benefícios Sociais!!

Ei-lo, o nosso Sancho I, o novo Povoador, o Eros Trauliteiro que a bem ou a mal há-de tornar Portugal uma Pátria farta de gente, o nosso Engº José Sócrates.

Ainda que não tenha sido nada decidido já anda por aí - à boa portuguesa para ver se pega ou não pega - o furor da mexida nas contribuições dos casais para a Segurança Social em função do número de filhos.

Obviamente, a medida visa "incentivar os portugueses a terem mais filhos" como forma de sustentar a longo prazo uma Segurança Social hoje pouco segura.
E, na prática, traduz-se por aumentar as contribuições dos casais sem filhos e baixar os descontos para as famílias numerosas.

Só que os aspectos curiosos são vários.

* Para começar, a legitimidade de penalizar casais que não tenham filhos. Num País em que o Estado não é senhor das suas próprias contas, não tem nem incute vergonha a quem não cumpre com o que deve, um Estado pindérico e muitas vezes parasita, arvora-se por motivos financeiros um Henver Hoxa de trazer por casa, a mandar os cidadãos procriar ou não procriar. PQP!

* Depois, a fina sensibilidade das decisões de laboratório financeiro. Que levam a achar que "1+1=2, portanto, se vamos beneficiar uns, vamos penalizar outros e ainda encaixamos algum... ". Belo princípio social, o de fingir apostar num distante futuro participado, mas na verdade tentar encaixar JÁ umas massas aos casais não-reproducentes para os cofres do tal Estado esburacado e miserento que daria taaaanto trabalho a sanear...

* Depois ainda, o recorte tecnico-científico dos dados já avançados. No referido laboratório financeiro, os senhores chegaram à conclusão que "o incentivo será dirigido sobretudo aos casais com mais de 3 filhos"!!!!!!!
No País que somos.
Nas condições em que vivemos (ou viveremos!).

* Por fim, o leninismo de planificar e burocratizar a vida civil (logo uma gente tão desburocratizadora...) como forma de a controlar. Casais inférteis ficariam por razões óbvias fora do plano, bem como "casais em idade infértil" (!?), "trabalhadores viúvos" (!!?) ou "solteiros" (!!!?), que teriam de fazer prova destas condições - junto talvez do funcionário público de uma repartição do Estado lá do bairro, com declarações, atestados, certidões e outros quejandos (ou então via net, que seria menos embaraçoso), tudo para não sofrer as represálias de um Estado totalitário, de inspiração chinesa mas ao contrário. PQP!

Piores notícias que esta da "Finança como controlador demográfico", só mesmo, para os paladinos dos acasalamentos gay, ver da parte insuspeitável dos seus correligionários democratas a desmontagem peça a peça das teorias de que nada na sociedade civil equipara o casamento à família, a família a filhos, ou a sexualidade à reprodução!...

Entendam-se lá uns com os outros.

Comments:
depois do incentivo dado por uma certa Câmara à importação interna de casais brasileiros soma-se mais uma medida do caraças.
cá para mim, as fábricas de contraceptivos devem activar uma qualquer campanha de represália face a esta medida tão higiénica. por outro lado, talvez se resolva o problema que é adoptar em Portugal. isto é, claro, para os mais preguiçosos porque, para quem gosta de desporto, é fácil, é barato e dá milhões... ou assim se espera. afinal, à terceira (continua a ser) de vez.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?