terça-feira, junho 20, 2006

 

Não, a merda nem sempre é porca.

Nada tem uma natureza à partida.
A própria merda é muito o que se queira fazer dela, numa perspectiva existencialista.

Pode ser uma coisa corriqueira ou complexa, comum ou carregada de significado, inodora ou pestilenta.

No caso da obra em causa, trata-se de arte pura.
Nem eu me atrevia a ir contra o normativo coltural
dos pensadores do costume.

Principalmente porque pretende ofender as convicções religiosas dos outros.
É sempre fashion e dá aquele ar de não-sei-quê consciência livre de espartilhos do livre obrar.

Para além do facto de haver gente por aí que anda a dormir e não participa da promoção deste invento, resta-nos desejar o maior sucesso à trupe destas andanças, desejar-lhes do fundo do coração muita merda e esperar pacientemente as sequelas que já vêm a caminho.

«Vou Escarrar na Cara do Sócrates», «Não Há Pedofilia, Só Há Apanha da Fruta Antes de Cair no Chão e Ficar Tocada», «Vou Limpar o Cu com a Declaração dos Direitos do Homem que Pelo Menos Não É Abrasiva», «O Meu Vizinho do Lado É Paneleiro e Eu Vou Espalhar a Notícia», «Coitadinho do Menino Neo-Fascista que Foi Dormir à Esquadra lá o Privaram do Desporto Diário de Ir Sovar um Gajo duma Minoria Étnica Qualquer», «Apetecia-me ir Papar à Canzana um Maçon de Aventalinho e Salto Alto mas as Lojas Fecham às Sete» e outros dos mesmos autores encontram-se na fase de pré-impressão para avacalhamentos de última hora, mas prometem-se para breve.

Nunca o politicamente incorrecto foi tão democrático.

Comments:
Como dizia alguém: a democracia é uma chatice.

É uma chatice para quem tem de a respeitar e não tem fígado para isso, mas também é uma chatice para quem lá por estar num regime democrático acha que tem periodicamente de picar o ponto com o seu número de circo, com a sua avaria. Não vá alguém chamá-lo "acomodado democrático".

Por isso tanto se vêem destas pessoas, que mais parecem fazer o favor à democracia ao polemizar sobre lugares-comuns do que representar uma estrutura de pensamento, fosse ela qual fosse, fosse contra o que fosse.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?