quinta-feira, fevereiro 23, 2006

 

Alá, Párias e Família

Cada vez que vejo na televisão aqueles marotos dos iranianos e os seus programas atómicos, dá-me uma indisposição que nem queiram saber.
Ai que tau-tau tão bem dado...

E aquele fetiche com o Ayatollah... Meu DEUS!

Parece que estamos em 1995, quando depois de ganhas as Legislativas o Sr. Engº Guterres mandou para todas as Juntas de Freguesia de Portugal um poster de si próprio, quiçá para adornar as inhumanas e sombrias instalações das Juntas desse País fora, quiçá para dar um aconchego solidário a quem lá labutava através do calor da sua presença ausente.

Quiçá porque, como viemos a confirmar, o Sr. Engº é mesmo um homem de Deus, Párias e Família.
Só o safa a virtude dinástica de ter nascido socialista.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

 

Ai se não Fosse o

Código Penal Português
Artigo 253º...
(Impedimento ou perturbação de cerimónia fúnebre

Quem, por meio de violência ou de ameaça com mal importante, impedir ou perturbar a realização de cortejo ou de cerimónia fúnebre, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.)

...quem lá ia a Fátima avacalhar a trasladação era eu!

 

O Bêbedo Drogadão Tem Cem Anos de Perdão

São coisas do mundo...

Parece que a Irmã Lúcia levou uma centena de milhar a Fátima.
Parece que os Stones levaram um milhão à praia no Brasil.

Parece que a trasladação foi um ritual montado como espectáculo para a enchente de crentes.
Parece que o concerto foi um espectáculo montado como ritual para uma multidão de fãs.

Parece que estas coisas da religião são muito duvidosas nos benefícios que trazem a quem se aliena com elas.
Parece que estas coisas da pop são muito duvidosas no relevo que têm para o crescimento de quem se lhes devota.

Parece que a irmã Lúcia e os Stones são anacronismos gritantes, sustentados por saudosistas devotos, passageiros tripados de uma máquina do tempo que os protege em idas e voltas do contacto com um mundo em mudança voraz, por vezes triste e feio, que não suportam e em que não se enquadram.

Parece que, pela sua irrelevância para as gerações de hoje, estão todos já numa decomposição simbólica totalmente irreparável.

Contudo, e porque como dizia o filósofo "tudo é opinião", não há blogs a enfermar do milhão da praia do Rio, só os há da centena de milhar de Fátima.
Não os há a achincalhar a devoção pop de homens barbados, cristalizados na idade "dos posters no quarto", por ícones de consumo industrial transvestidos de produtos intelectuais. Só os há a achincalhar a devoção de gente plantada à chuva à espera de ver passar um corpo morto, em que adivinha uma mística que só ela mesmo descobre.

A diferença estará, afinal, no simples facto de ser muito mais cool um bêbedo drogadão que uma estucha de uma beata idosa reclusa num buraco mofado!


(...Não obstante o facto de que um desses "artistas" caído numa daquelas famílias recomendadas pelas melhores marcas de máquinas, antes levaria muitos murros no alto da cabeça para deixar de envergonhar as pessoas de bem, do que se lhe reconheceriam os "dotes geniais" tão apreciados pelo vulgo.)

 

Imigração Hi-Tech

Foi aprovada com aclamação e louvor a nova lei de Nacionalidade.

O que não é mau.
...Nem bom.

Não é mau para muitos imigrantes e seus descendentes que Portugal alberga e que desta forma ficam mais perto da satisfação dos anseios de quem trabalha, vive, estuda neste País e por isso com o passar do tempo cada vez menos se assemelha a um estranho ladeando os já cidadãos Nacionais.
Nem injusto.

Mas de bom... também só tem parte.

Porque esta coisa do 3G, é preciso que se estude.
Qual é que é a loucura de benefícios para Portugal por um neto de Português passar a poder a sê-lo também?
Não somos nem um clube nem um partido à espera de mais uns quantos membros que paguem quotas!!

Se estivessemos à espera de uma chuva de divisas destes novos Portugueses, morríamos sentados. O que é Portugal para um neto de emigrante português no Canadá, na Austrália ou... no Luxemburgo, além de bola?!! E que obrigação ou interesse lhe desperta?
Se estivessemos à espera de uma enchente imigrante dos novos Portugueses que viessem rejuvenescer e revitalizar o País, não tínhamos melhor sorte. Por definição, não vivem já em países mais civilizados, asseadinhos e cheirosos que o nosso? Por que razão saíram os seus avós de cá e só pararam neles??

Pode, portanto, haver benefícios cívicos relevantes na alteração da lei (e até uns votos extra no sítio certo na altura ideal...).
Mas gostaria de ver um dia, uma vez que fosse, (...e só se não incomodar) tomada uma medida de fundo que beneficiasse directa, profunda e continuadamente o País no todo.

Pelo menos gostaria mais que de tretas Hi-Tech.

domingo, fevereiro 19, 2006

 

Esquizofrénicos

Estamos entregues aos bichos.
Não é de agora, mas é-o especialmente agora.

Provas, estão todas aí no dia-a-dia - contribuindo grandemente para isso os distintíssimos elementos do XVII Governo Constitucional.
Não me detenho sequer a escolher entre apelidos de "incompetentes", "inconscientes", "demagógicos" ou outros, para os serviços prestados por esta trupe à Nação.
Fico-me pela constatação da sua esquizofrenia.
Clara e aguda.

Evidenciada, por exemplo, no domínio da Educação, tutelada pela Senhora Ministra Maria de Lurdes Rodrigues.

Foi parrangona publicitária a notícia de que TODAS as escolas do País se encontravam ligadas já à net através de banda larga.
O Governo colou-se ao trabalho de outros e gritou dores de parto ao parir uma criança desmamada, de dentes completos, andante e falante. (Cavalgando na falácia de que lá por terem banda larga todas as escolas do País teriam neste momento condições decentes de trabalho!)

Mas mesmo o distraído Zé estranhou que estando a equipar TODAS as escolas do País com net depois saia a notícia que há umas centenas ou uns milhares que afinal o Ministério quer fechar!!
Informados que somos pela Senhora Ministra da Educação que tal se deve a um facto insofismável, a uma realidade ineludível, que não se pode combater e de que não se pode fugir: a desertificação do interior.
Por isso se faz o que se pode. Por isso se joga com o que se tem.

Tudo isto enquanto o XVII Governo Constitucional, vidrado em não exibir qualquer sombra de hesitação, assegura manter as SCUTS em vigor. Notável entorse financeiro, tique de humanitarismo regional, suposta tábua de salvação de um interior desertificado (o mesmíssimo!!) que cumpre à gentil Nação resgatar.

...Mas afinal houve escolas que tiveram instalação de material que agora vai ser desmontado connnosco a pagar e a rir, ou era TUDO mentira: que TODAS as escolas do País blábláblá?

(Claro que, honesto, interessado e solícito, o Senhor Presidente da República se pronunciou sobre a matéria, ...dizendo uma vacuidade, assobiando ao largo e lavando daí as suas alvas mãozinhas!)

Esquizofrénicos?
Internem-se.

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

 

Um País no Bolso


"O Pior Cego É Aquele que não Quer Ver".
Foi este o velhinho e honrado provérbio que alumiou muito tempo aqueles que lutam para que a visão não se lhes feche, para que a hipocrisia não se lhes entranhe no pêlo.
Hoje, dias modernos, o provérbio é outro.

Disse Sua Excelência o Presidente de Todos os que Votaram Nele (que a maricas anestesia soarista do "de todos os portugueses" já tem barbas) que durante o seu mandato nunca ouviu um insulto da parte dos seus representandos concidadãos.

E a gente acredita.
Só faltou foi dizer que nunca ouviu... NOS MEDIA!!!

É que, MAIS UMA VEZ, os media portugueses amnistiaram (esta é terra disso!) uma figurinha de estimação, poupando-a ao JUÍZO PÚBLICO do contexto de APUPOS E INSULTOS QUE DE FACTO OUVIU.
No rectângulo "alguns animais são MESMO mais iguais que outros". Já por lá passámos.

Desta forma, lá vai o exército privado escudando uma, outra e outra vez a "honorabilidade" e a "figura Nacional" que supostamente este "senhor" encarna, não tendo sido o próprio SEQUER capaz de garantir sozinho o respeito condescendente que se tem por um qualquer patético Corta-Fitas como FOI o seu caso.

"O Pior Surdo É o que não Quer Ouvir" (e por cima nos quer papar por parvos!).

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

 

Erro de Palmatória



O Random Precision - O Original esclarece os seus familiares e amigos que não se diz

«Levam palmatórias dos deputados mais velhos do PS e adiam o assunto»,
mas
«Levam palmatoadas» .

Da mesma forma que quem dá "uma pincelada", "uma escovadela" ou uma "uma vassourada"
não dá
"um pincel", "uma escova" ou "uma vassoura".

 

A Insanidade Através dos Tempos


Eu, que até sou um BOM CATÓLICO, de cada vez que vejo fotografias como aquela do Mussolini com a mulher pendurados mortos de cabeça para baixo numa rua italiana, sinto náuseas solidárias com todas as vítimas históricas do excesso - quem, quando, onde e como quer que o sejam.

E o mesmo acontece sempre que leio relatos de perseguições, atropelos, limitações, quaisquer desrespeitos por aquilo que um ocidental moderno considera hoje, unanimemente, os básicos direitos e garantias do Outro.

Mas não sou nenhum herdeiro singular da casta Virtude Grega, da fraterna Revolução Francesa, do utópico Humanismo Socialista Global, em terra de bárbaros murcões.
Sou só eu, no mundo.

É pobre o raciocínio que se preconcebe para que leve à conclusão que se lhe exige. ("Era uma vez um D. Quixote-Trolha que fazia moinhos para depois investir contra eles...")
É realmente triste, hoje, alinhar em jihads e em cruzadas contra infiéis (seja do que forem...).
Porquê perder sem retorno energias fundamentais para me equilibrar com os meus semelhantes?

Criticar excessos e condescender os seus?
Zurzir actos como forma de zurzir intenções e pessoas?
Rotular, sem acreditar que pelo esforço todos podem alcançar o CÉU?

Não enveredeis por aí!...

- Ai parece BEATO? Não faz mal.
EU não tenho complexos desses. -

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

 

Marketing Directo

Nos dias que correm, quem quer vender cada vez mais recorre à comunicação directa com o consumidor.

Os tempos são rápidos, a concorrência não dá tréguas e não há tempo a perder.

O que está a ser levado ao extremo.

Parece que o ACP tem um serviço integrado numa contratação de seguro que proporciona a clientes "em perspectiva de pifo" uma recolha e entrega em locais variados, quando nessa situação o seu sentido cívico os impede de pegar num volante tocados pelo álcool.
Muito bem, todos.


Viu-se ontem na SIC uma reportagem em que o motorista de serviço a esses candidatos a "tocados da pinga" fazia o giro, chamando-se o senhor, nem mais nem menos que... "Gregório".

Pelo que passava alegremente no rodapé do canal (publicidadezinha gostosa!) que o serviço era o de "Chamar pelo Gregório"!!
Brilhante!


Ficamos todos à espera de outras novidades similares levadas até ao consumidor.
Coisas do género de:
* Antigripais Pfizer "Ranho Verde a Pingar";
* Contas-Poupança Totta "Ninguém É Tão Miserável";
* Nova Suzuki "Espeta os Cornos Na Parede";
* Campanha do Banco Alimentar "Deus Lhes Desse a Morte";
* Adidas - Linha "Sua Que Nem Um Porco";
* Sobremesas Danone para diabéticos "Gangrenoso Guloso";
* Viagens Executivo TAP "Vais Papar a Secretária a Paris e Quando a Tua Mulher Descobrir Estás Bem Tramado";
* Campanha Vobis Regresso às Aulas "Andas nos Chats Todos os Dias Até às Tantas e Depois Admiras-te de Chumbares no Fim do Ano"
* e outros, igualmente pertinentes.


Nunca se viu nada assim...

 

...Tudo Menos Arrancar Olhos


Ainda mal recomposto do anterior choque, eis que que o referido blog presenteia este velho corpo cansado com mais uma ignomínia.

Não é que reproduz ESCANCARADO o cartoon espicaça-islâmicos aqui já reproduzido??

Porque (fora o elogio de decalcar a nossa escolha DE ENTRE AS 12 POSSÍVEIS) trata-se de um acto punível por lei, uma vez que ESTE BLOG detém os direitos de publicação mundial do dito cartoon em todo o blog cujo nome inclua "r" e "precision".

Os advogados do Random Precision - O Original encontram-se em campo para definir os contornos da queixa a apresentar nas devidas instâncias.

 

Ninguém É Perfeito

Foi com o maior choque que me apercebi que um blog da nossa praça se rendeu à publicidade.

Não queria crer, mas está para além da dúvida.

Esse tal blog cujo nome se emprestou deste mesmo exibe publicidade na secção dos comments, entre uma Pachita e dois Galhões.
Como é que a virtude pode conviver tão bem com o mercado?...
Tenho de perguntar ao Belmiro.

Uma coisa é certa, ninguém é perfeito.
No meu caso "não faço dinheiro", no de outros "não temem a Deus".

Muitos caminhos para a felicidade.

 

Talking About Sweet Love II

Diferentes paragens, a mesma sedução na pose .

domingo, fevereiro 12, 2006

 

Chateias-me... Eu Compro-te

Não sei o que é mais aborrecido.

Se haver gente tão rica em Portugal e eu assim.
Se haver tão pouca gente tão rica em Portugal e tantos assim como eu.
Se descobrir que afinal o País já está para venda.
Se perceber que se há quem o compre afinal sempre valia alguma coisa.
Se a confirmação de que nesta terra alguém só se mexe pelo seu interesse próprio.
Se a suspeita de que ficaria muito mais bem servido comprado pelo Belmiro do que chulado sem convicção por um Estado monopolista, mandraço e incompetente.

O charme do capital num folhetim para pelintras.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

 

A Opssão

O Sr. Gilberto, que tem uma mercearia lá na rua, decidiu colocar este aviso no seu estabelecimento: «Caros Clientes:Enformamos que passamos a encerrar às 15:00 ao Sábado».

Como é óbvio, o senhor Gilberto é perfeitamente livre de escrever nos seus avisos o que muito bem entender e como sabe.
Mas "Enformamos" com -e ?!?...
A minha fina sensibilidade não me permite digerir tal aleivosia linguística.

Portantos:
A partir de hoje nunca mais na minha vida entrarei na mercearia do senhor Gilberto.

(Pelo menos enquanto houver alguém a olhar!)

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

 

A Fuga do Galinha



Somos um País muita machão mesmo (O QUE JUSTIFICA MAIS POSTS SOBRE O ASSUNTO)

A começar para o símbolo da Nação (ou quem neste momento lhe calça as botas), Sua Excelência o..., bem, perceberam!...

Este galinha, com falta de imaginação, anda pelo País a abrir Presidências, como fazia o outrora respeitado Doutor Soares.

Mas em Nelas, há quem o chame à pedra e o responsabilize pelos seus actos.
Que ser Presidente da República não é só andar a cirandar e a boiar de costas DEZ anos, fazendo uns gostos ao dedo de vez em quando.

Porque mais maricas que ESTAS Presidências Abertas, só a outra invenção do Doutor Soares, que cola até hoje: a dos "Presidentes de Todos os Portugueses". A mais poderosa anestesia popular da história política portuguesa contemporânea!

E como já anda tudo farto de histórias da carochinha, foi uma sorte o Senhor Presidente da República não ter ouvido pela primeira vez nos mandatos (!!!!) insultos de populares.

Vale-lhe ser um galinha com boa perna para a fuga, matreiro no programa, curto na passagem e despreocupado no verbo.
Mas cada vez mais se vai apagando como um Presidente a reter na memória da gratidão, pela estupidez portuguesa (e lá está outra vez o Doutor Soares!) de esbanjar o pouco que há na mira tonta do que pudesse vir a haver.

 

Vitalino, Cale-se!


E no meio desta rebaldaria cultural global, aparece um anão irritante e contumaz: Sua Excelência o Senhor Deputado Vitalino Canas.
Que como foi noticiado amplamente, teve de dar a sua sentença - e nova prova do seu valor político para qualquer partido decente (!).

Depois do Senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros ter esticado a corda socialista da banalidade e do oportunismo, condenando a publicação das caricaturas reagentes - pensava ele que a "onda" europeia já era a de galgar nos dinamarqueses -, aparece uma nova versão da leitura socialista.
A colocação lado-a-lado dos cartoonistas e dos manifestantes agressivos!!

Como quem diz: "Rai's me partam! Então se é mau defender artistas e jornalistas e a sua liberdade de expressão, mas também não é bom defender os manifestantes e o seu direito a possuir dogmas pessoais de fé, olha, deixo-me ficar entalado na porta... Pelo menos, apareço na televisão!"

"Explicar" é uma coisa difícil, dolorosa em muitas cabeças coroadas" e estranha para muitos políticos.
Então, vai bacorada!
Até porque daqui a um mês já ninguém se lembra de nada.

 

"Quem como Deus?"...

...Reza a folclórica citação do Arcanjo Miguel quando investia com o seu exército de anjos maiores sobre um Lúcifer soberbo, rodeado de criaturas tombadas desde logo e para sempre.

Nos nossos dias, e fora do protagonismo místico, uma horda neo-ateísta tenta replicar à primordial questão (retórica) do Arcanjo.

Muito distante do ateísmo displicente e edonista que poderia ser a resposta natural e antitética ao misticismo bacoco e beato, o NEO-ATEÍSMO MILITANTE moderno esforça-se por provar as leis físicas segundo as quais forças de igual magnitude se anulam, espreitando a oportunidade de demonstrar que a sua superior força anula qualquer outra menor que lhe resista.
Entenda-se bem: a SUA força da Razão!
É claro!

E quando o MILITANTISNO NEO-ATEÍSTA assume proporções de sociedade ou Estado (em função de um sector de pensamento predominante), surge o MILITANTISMO LAICISTA.
Pretendido como "a tal" panaceia para uma hegemonia clericalista (real ou imaginária).

E aí está uma amostra dos seus efeitos.
Pelo frenesim militantista gratuito de escarafunchar no clericalismo, rebentou a bronca cartoons-VERSUS-islamitas.
Afinal, e bem vistas as coisas, cabe ao Ocidente esclarecido educar os atrasados do Oriente. (Excepto em questões de petróleo, gás natural ou outras iguarias económicas...)

"Quem como Deus?"... Todos. Hoje Deus não está acima de ninguém.
"O quê como Deus?"... Tudo. Cuja materialidade satisfaça a gula positivista.
Porque hoje Deus, seja de que credo for, não vale nada. Não é nada...
E é uma cruzada destes exorcistas incréus levar essa Boa-Nova a toda a parte.
Não importa o que ele represente, o que ele valha para outros, para muitos, para povos, para Nações.
O Neo-Deus-Nulo liofilizado tem de prevalecer.

Por isso, hoje, enquanto é crime sério caluniar a mãezinha de alguém (mereça ela ou não epítetos), insultar a memória veneranda de um tetravô que ninguém já conhece, mentir ou levantar falso testemunho sobre as frequentações do mais suspeito dos cidadãos, atentar contra as convicções religiosas de cada um não é tabu!
Porquê?
Porque, na prática, a liberdade religiosa é uma cruz que enfastia os Bons-Pensadores modernos, sendo que por eles "isso das religiões" já tinha acabado.

É este o catecismo destes educadores de massas, grandes democratas.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

 

Ah-AH!!! Com que Então!...


Com que então, de volta para o meu aconchego!...
Não queriam, não queriam, mas cá voltam!

Este blog é muito atractivo, aditivo e promíscuo.

Já cá andou gente de perto: de Lisboa, de Cascais (!), da Ramada, do Bairro de Alvalade (!), de Montachique, da Bobadela, de Algés, do Campo Grande, de Pedrouços, de Campolide, de Moscavide, da Charneca, de Barcarena, de Linda-a-Velha, de São João Da Talha, de Unhos, de Moscavide, do Bairro do Alto da Boavista, do Areeiro ou de Camarate...

De mais longe: de Coimbra, do Porto, de São Félix da Marinha, de Pousadas, de Esmoriz ou de Aveiro...

E de sítios que não lembram ao careca: de Reykjavk, de Mont Clare -Pennsylvania, de Los Angeles - California, de Wheat Ridge - Colorado, de Marcy - Rhone-Alpes, de Notodden -Telemark (Noruega), de Tempe - Arizona, de Annandale - Virginia, do Dubai, de La Paz - California, de Fall River - Massachusetts, da Índia, de Milpitas - California, de Las Vegas -Nevada, ou de Chicago - Illinois (!!!!!!!!!!).

Só falta mesmo os fregueses habituais terem a coragem de deixar comments!
Ah-AH!!

terça-feira, fevereiro 07, 2006

 

Ai o Caraças!...

Quando um famoso pensador pruduz seguidas estas duas passagens:

"Se há coisa com que tenho tido dificuldade em lidar [...] é a imbecilidade [...] de certas pessoas."
e
«Não há pior imbecil do que aquele que parte do princípio que os outros são imbecis»,

é a mangar com a malta, certo?


domingo, fevereiro 05, 2006

 

Another Burrico in the Wall...

Abram alas para o Noddy!

Como foi amplamente noticiado, Bill Gates veio a Portugal "dar aulas".

Não dar aulas a putos, a formandos, a discípulos...
Mas a toda a gente, ao País, aos nossos bajuladores governantes.
E o que é facto é que todo o cão e gato quis ser bafejado pela sapiência, contagiado pela energia positiva que um Homem-Mais-Rico-do-Mundo emana.

Era vê-los: os ministros, os autarcas, todos os gajos que conseguiram bilhete, a beber as palavras e a rebolar-se lascivamente para as câmaras de televisão na matéria de que os sonhos televisivos são feitos.

Até o Bill (passei a chamá-lo assim depois de o ver passar na rua, a abrir, na sua carripana de vidros fumados) abandonar a plateia VIP rendida e ir ter com outros chavalos, com idade abaixo dos quarenta anos, para outra dose de xaropada.

Não quero parecer ingrato, quando o senhor vai dar tanto a ganhar a Portugal.
Mas interessava-me saber o que é que o gajo vai ganhar (e quanto) por termos sido nós o Povo Eleito.

E ainda me interessava mais que os nossos políticos deixassem de se comportar como uns parolos, submetendo-nos sem referendo a vexames destes.
A começar por quem lá está em cima. Que cada vez mais se confirma ser mais um burrico in the wall.

 

Latim?! Cala a Boca e Mama mais uma Bejeca


Somos um País de brutos (alguns Brutus), pois somos.

E onde melhor que na cerveja para o mostrar?

A SuperBock anda a fazer garbo da ignorância (da sua e da da maioria dos seus emborcadores festivos), com uma campanha..., ponham os olhos nisto senhores, em latim!

E presenteia Portugal com slogans idiotas que devem ter sido encontrados gravados em pára-choques de antigos carros de quadrigas, ou então são só p'rá palhaçada e é só rir!!!!...

Fica (à borla!) a correcção.

ERRADO - "MAGICA ET SPLENDIDUS"
Certo - Magica et splendida
ou Magia et splendor

ERRADO - "SAPORE AUTENTICUM EST"
Certo - Sapor autenticus (ou verus) est

ERRADO - RECEITAE ARTESANALIS
Certo - Ex praecepto culiario traditionis

...Não tem nada que agradecer.
Temos de ser uns para os outros.

 

Visão Distorcida


Adoro a revista Visão.
A revista Visão é a minha preferida de todas as que têm cinco letras, começam por "V" e acabam em "-isão".

Gosto tanto, tanto, que nem me apercebi de que a notícia idiota da última manchete sobre uma "agência de informação secreta" que o Engº Sócrates andava a montar (salvo seja) era uma bacorada...

E deve ter sido por isso que fui logo comprá-la e dar não sei quanto aéreos àqueles gajos que devem ter lá na redacção os tipos das Produções Fictícias a fazer umas horas.

O género de "notícia" a mim não me espanta.
Há tanta coisa mal neste País que alguma imprensa tinha de ser a bola preta (salvo seja).
O que acho mais giro é que esta palhaçada tenha sido AGORA encarada como a palhaçada que realmente era, e uma certa notícia que já lá vai tenha posto NA ALTURA tudo de patas ao ar, como se não se soubesse o que a casa sempre gastou.

Na altura, o "desmascaramento de uma rede do siniiiiiiiiiiiistro Governo de direita para controlar a comunicação m Portugal".
...Como se não tivesse sido o Engº Guterres o obreiro do arrebanhamento em marcha-atrás dos media em Portugal, colocados em boa medida sob a patinha do grupo PT!
Ou não se lembram?...

Que a Visão é uma anedota (e supostamente é a melhorzinha das que aí andam!...), é certo.
Mas que há muito boas vontades quando convém, lá isso há.

 

Programa Musical do Dia do Machonismo Duvidoso


sábado, fevereiro 04, 2006

 

Problema de Expressão


Lia-se num comment do administrador de um blog que para aí há o seguinte: "[...] porque essa é uma posição inegavelmente homofóbica e misógina."
Isto a propósito da "GRAVE questão para a Nação" do casa-não-casa das Senhoras Donas Lésbicas e de um desgraçado qualquer que se manifestava contra.

Ora, há aqui um GRAVE problema lexicológico ou de expressão.

É que se no "homofóbico" ainda estamos entendidos - vocábulo de composição clássica e erudita - já o "misógino" é outra fruta (no sentido mais literal...).

Termo igualmente muito douto,

Do Gr. mis, r. de misein, odiar + gyné, mulher
s. m.,
repulsão mórbida do homem pelas relações sexuais;
horror às mulheres,


que leva à conclusão:
quem é contra o casamento lésbico..., odeia as mulheres e não gosta de truca-truca!

Ou, por antítese, quem defende o casamento lésbico, tem muito respeitinho pelas mulheres e é um macho f*dilhã*!

OK...
Nada como um bom raciocínio marado para nos levantar o moral.

 

Intolerância Virtuosa


A "Tolerância" some-se na boca de muitos Cruzados, que auto-proclamados se elevam ao patamar dos "bons", dos "democratas", dos "progressistas".

Acontece que esses tais apregoam o que não interessa e esquecem deliberadamente o que não lhes convém.

Não aquece nem arrefece andarem a bradar ao Céu que não há "liberdade" nem "tolerância" - por exemplo num País como Portugal, em que os direitos fundamentais do cidadão estão plenamente assegurados, não obstante os entraves postos por uma mentalidade mediterrânica de irresponsabilidade e displicência.
Toda a gente sabe e sente que é assim, não sendo por isso a gritaria do "Há lobo!" que tem qualquer relevo.
Não há lobo nenhum! Ponto!

o resto, o que será menos evidente, não se admite!
Que QUALQUER opinião, QUALQUER visão do mundo, seja familiar, social, cultural, ou religiosamente produzida, tem SEMPRE a pretensão de ser melhor, mais correcta, a "boa" comparada com as dos outros.
O que é normal, é humano - a fonte da vontade de a honrar, da força para a defender.

Dessa forma, os tais Cruzados da "Tolerância" pretendem haver um "GRAVE choque de mentalidades", entre eles - os Livres Pensadores - e "o resto do Mundo", cabendo-lhes inclusive resgatá-lo das garras dos ignorantes - uma mole amorfa de gente grunha e estagnada, aqueles cujas ideias e concepções derivam de um monolitismo familiar e/ou social e/ou cultural e/ou religioso.

CENÁRIO infelizmente do tamanho da Velha Europa.
Basicamente, há uma Europa dos Bem-pensantes (que não é de todos nem para todos!) e os tais "outros".

Por essas e outras é que os "americanos" são uns "renegados-intelectuais". A par dos "islâmicos".

Por essas e outras é que durante longas décadas se compactuou internacionalmente com os regimes islâmicos nunca havendo coragem para os confrontar com os atropelos práticos aos Direitos Humanos, e agora uns PALERMAS DINAMARQUESES (sem jeito nenhum para o cartoon) resolveram meter-se GRATUITAMENTE, por desfastio, com o que tem de mais sensível a cultura islâmica.

No que são acompanhados por uma manada mediática histérica europeia de... "Cruzados da Tolerância"!, numa espécie de "All-Stars da virtude" contra os bárbaros que andam agora aí a incendiar e a partir umas coisas.

É o entendimento que esta GAJADA tem da superioridade cultural e tecnológica do "Ocidente".

 

Jogo de Espelhos

"Count de Monet: My Lord, you look just like the piss-boy!
King Louis XVI: And you look like a bucket of shit! "

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

 

Mau Gosto Recorrente

O mau gosto bloguístico é como o sujo entranhado, nem com potassa lá vai.

Como se pôde observar num certo blog, nem a relevante influência da parcialidade e do interesse próprios valem no momento da verdade.

A pretexto da (suposta) luta contra a discriminação e o preconceito, surge ESTA FOTO exemplar.

Que melhor exemplo da discriminação e do preconceito, da falta de tacto e de respeito, que esta ilustração grotesca e caricatural de duas megeras sapatonas, malfeitonas e feias, que assustam com a sua presença um ministro imprecavido?

Pois, pois...
É apenas "uma leitura" da imagem.
Sim, sim, era impensável vir de quem vem tal ataque ou tal atropelo.

Mas não é disso que falamos!
Está dito e é repetido: trata-se apenas da questão de um enorme mau gosto.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

 

Delírio: A Saga


A prova de que este mundo de Deus é um lugar maravilhoso e diverso, é permanente aos nossos olhos.
Ao encontrar num certo blog uma certa campanha de solidariedade, não pude deixar de me recordar disso.

Repescando o episódio (JÁ?!...) semi-morto da encenação casória de duas Senhoras Donas Lésbicas em Lisboa, que deu, como TODA a gente antecipava, em nada, tenta-se uma reanimação à beira-mar dessa "grande questão nacional" naufragada.

Ao que parece, está em curso uma campanha de apoio monetário ("CONTA DE SOLIDARIEDADE E CORAGEM") às Senhoras em causa - que acumulam as qualidades de pugnantes na Justiça e de desempregadas - no balcão do Marquês de Pombal da CGD.

Não nos parece mal.
Ajudar, é quem precisa.
Só me pesa a discriminação de que, neste caso, também sou vítima.

É que eu tenho em tribunal vai para seis anos um problema com o meu primo Alfredo, por causa de um terreno que o meu tio Casimiro nos deixou perto de Coina, que nunca mais anda para a frente.
E precisava muito de uma ajuda dessas. Eu não tenho representação jurídica à borla e já estou em vias de empenhar a minha colecção de porta-chaves tal é o aperto.

Não sei a quem é que me hei-de dirigir, mas como sei que há muita gente que passa por este blog deixo aqui o apelo.
Apoiem.
Ajudem com qualquer coisinha.

Só não me abram nenhuma conta no Totta.
É que me fica um bocado fora de mão e tenho andado com uma dor que me apanha esta parte toda.

 

S.C.Delírio 0 - Normalidade F.C. 1


No rescaldo do encontro que opôs a Normalidade ao Delírio, registou-se a vitória esperada da Normalidade, com um resultado de 0-1.

O jogo decorreu sem quaisquer lances polémicos e nem o público em geral nem os próprios jogadores contestaram o resultado.
Pelo que alguns estribuchamentos (eu não sei sequer se alguma vez alguém QUIS outro resultado...) são disparatados, bem como alguns nomes chamados ao árbitro.

As promessas de desforra da parte do Delírio devem entender-se desportivamente como algo natural, autogalvanizante e autoconsolador.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

 

O Homem É um Filósofo!


De acordo com todas as notícias, a forma de o PS responder à fractura das presidenciais, é fechar-se.

Longe vai o tempo em que o Dr. Jorge Coelho era visto como o carroceiro-mor de um PS Guterres de faca-na-liga, mixordeiro encarregue do trabalho sujo de manipular Governo e partido sem lavar as mãos de permeio.

Agora, é o Engº filósofo que recupera a alarve tradição.
Com a agravante de que falamos do Primeiro-Ministro da Nação e Secretário -Geral do PS.

Mas o que interessa isso a um País à sombra do lesbianismo casadoiro?

 

Corrida de Velocidade


"Irmã Lúcia..., huff..., huff..., fanáticos..., huff..., huff..., milagres..., huff..., huff..., esta notícia...,
palhaços..., huff..., huff...!!"

Bolas!, uff..., apesar de vir a correr, se não tivessem sido as senhoras lesbianas, não tinha conseguido chegar primeiro!

 

Carago não, Carago! - CERTEZAS

ALGUMAS CERTEZAS:
1 O "imenso" sentido de humor que algumas pessoas conseguem preservar. Nunca perdendo a compostura, nunca sendo deliberadamente desagradáveis, nunca embarcando em empreitadas de rancor.
Nunca.
Nem mesmo em situações limite como o ter de conviver com pessoas que pensam, sentem e agem de forma diversa.

2 O enorme "sucesso" que algumas pessoas têm na vida.
Incluído o sucesso blogueiro.
...Não obstante de muitos blogs viverem à custa dos hits macivos que diariamente família, amigos, conhecidos, angariados, vão despejando na grande caixona indiferenciada dos acessos, fazendo lembrar um Plano de Preços da PT.
Eu próprio, por exemplo.
Há blogs onde eu entro às 10 e 20 vezes por dia. (Cá por coisas da minha vida... Assuntos meus...) E não é isso que lhes retira o "sucesso".
Bem-Aventurados todos os Homens de Sucesso.

3 As extremas dificuldades que passa um pai solteiro para alimentar, vestir e calçar um blog prentado na net.
Nós bem podemos dar testemunho disso! Nesta casa não se dorme uma noite!
É que a situação do Original é ainda mais precária. Não lhe basta postar bocejos de alma nascidos de recalcamentos e dicas da net.
Precisa MESMO de manter um alto de nível de exigência para responder a um público cada vez mais sedento!...
Mas é sempre bom ter uma palavra amiga de solidariedade, como foi o caso, e que retribuímos.
[Quanto à "pessosa desconhecida do grande público", se houver Justiça (com maiúscula) neste País, já há gente a tratar disso].

4 Que gente de boa-vontade sempre se emparelha.
Pelos vistos toda a gente acha que o sucesso do Random Precision "é muito bom".
Quem é que algum dia pretenderia o contrário, a desgraça alheia?
Era preciso ser muito venenoso!

5 Que nalgumas pessoas a HUMILDADE é MESMO uma GRANDE qualidade.
E que qualquer louvor não é mais que "um óbvio reconhecimento da sua grande importância".


Postas todas estas dúvidas e certezas, a média que retiro é a do reconhecimento. Obrigadinho.
Só posso agradecer palavras que não só valorizam como justificam a cada sílaba a continuação.
Pode ser que este blog, que tem uma intenção desde o seu nascimento, a veja um dia realizada. ("Camelos", "buracos", "agulhas", é por aí...)

Mas mesmo giro, giro, era sabem o quê?...
Que o auto-louvado ENORME sentido de humor de quem nós sabemos o obrigasse a fazer um link para ESTE blog!!!

Essa é que era uma ganda moca!
Andamos tão precisados de mais "AUDIÊNCIA"!...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?